Hoje aconteceu o lançamento do episódio final da minissérie "Stufana" em formato de radionovela. O trabalho foi gravado no estúdio da MMP com praticamente todo o elenco original, contando com a participação de convidados como Arthur Canavarro, Cleyton Cabral, Mauro Monezi e Pascoal Filizola, que substituiu Roberto Brandão. A curiosidade desse lançamento esteve no fato dele acontecer no Cinema da Fundação, precedido por um audiovisual que resumiu os antecedentes da trama da minissérie e descreveu os principais personagens. Em seguida a platéia passou a ouvir a radionovela, enquanto as imagens que estariam na tela iam naturalmente sendo projetadas na mente da cada ouvinte.
Tivemos receio de que o experimento causasse algum desconforto nos presentes, afinal seriam quarenta minutos de "ação auditiva". Até deixamos as pequenas luzes da escada acesas, caso alguém quisesse sair. Mas, ao final da "exibição", não só ninguém saiu como foi interessante ouvir de muitos espectadores que teria sido melhor se a escuridão tivesse sido total.
Seguiu-se um debate onde o foco foi a comparação entre a nossa época, com tantas telas em todos os lugares e um passado, nem tão distante assim, onde era o rádio que reinava pelo mundo afora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário