segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Kyara e o paradoxo da presença na ausência

A arte-educadora, bonequeira e diretora teatral Kyara Muniz participou do nascimento desse trabalho com os Grupos de Estudos e, por razões que fugiam à vontade dela, há quase um ano teve que se afastar dos GEs. Mas o afastamento foi só físico, pois nunca deixou de acompanhar cada passo do que se fez e se faz. Hoje ela mandou noticias que merecem ser postadas aqui. Segue a íntegra da mensagem dela:

Me emociona e deixa-me intensamente feliz saber e ver o momento em que estamos. A retomada com o exercício público (a exemplo do sushi de Hermínia Mendes) mostra uma maturidade e crescimento no trabalho e em cada um que faz parte deste grupo. É incrível ve-los hoje e lembrar de outros momentos anteriores onde predominava medo, incerteza, fragilidade, angústias. Não que algum desses elementos não possam ainda existir, mas não impulsionam o "não fazer" ou o "não conseguir".

Vejo tudo tão dinâmico e consistente desde sempre, percebo coesão, partilha, encontro, segurança. A nossa jornada é muito bela e, nesses grupos em especial, o alimento que todos partilham traz mais luz aos corações.

por Kyara Muniz, um corpo ausente numa alma presente

2 comentários:

  1. Sempre muito comovente saber que o sentimento é o mesmo. O grupo está maduro e ainda em busca de mais. Valeu, Ky. Você faz falta...

    ResponderExcluir
  2. é verdade ky... te vejo sempre por aqui... ontem no sushi de cena ao vivo, lili, carregou a bonequinha Clara para todos os lugares e ela presenciou tudo... muito lindo sentir tua energia... bjsssssssss

    ResponderExcluir