terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O episódio de Vida e Minussi - Dia 1

07h30m, manhã do dia 01 de dezembro de 2009. Todos prontos para gravar? Carol está sentada sozinha lendo o seu texto. Mas cadê todo mundo?? Ruy chega com Maria Luisa e com Nilda. Felipe chega e já vai ajeitando tudo. Em seguida Fabiana e Anais também chegam e agora tudo certo para partir. Ei, mas cadê Giordano?? Dá um toque para ele Felipe! Ele está no coque e vai direto para a praça. E o motorista? Ih!! Vamos no carro de Felipe mesmo. Tudo certo, todos afinados, tudo pronto. Passatempo e o treloso do Giordano esqueceu a camisa. Temos que aproveitar o tempo de alguma forma, como por exemplo: Carol foi se maquiar, Fabiana ajudar a Anais estudar para a prova, e Nilda a aprontar Maria Luiza e eu?? Faço o que? Minha função é registrar tudo com a máquina fotográfica. Ai como senti falta de Amanda (a fotógrafa oficial de Stufana). Felipe volta de carro para a fundação em busca da camisa de Giordano e volta de Kombi junto com Seu Ricardo da FUNDAJ. Vamos ensaiar um pouquinho? É sempre bom antes de gravarmos. Respiração, Foco, Concentração é o que precisa Giordano e Carol, pois com tantos atropelos estão um pouco inquietos. Está bem, diz Felipe. Enquanto vocês ensaiam, vamos gravar a cena com as meninas, pois elas têm horas. Gravar ou brincar?? As meninas se divertiram com a gravação e tudo parece que fluiu rapidamente, porque em poucos “takes” e logo estava encerrada a participação de Hannah e Sol. Acho que agora Giordano e Carol estão afiados, então Felipe diz: Luz, Câmera, Aaaaaaçã ... Crack!, Prac!, Prec! Honk!, Fom! Fom! Screeech!, Iééé! Slam!, Blam! Trash!, Trá!, Pra! Era carro, caminhão, telefone, construção, conversas, avião, batidas de portão, curiosos de plantão e assim fazendo da gravação uma verdadeira CONFUSÃO!! Felipe cabisbaixo fala: “Não dá mais para gravar”. Giordano retruca: “Quem sabe em outro lugar?” Felipe se anima e diz: “Babaaado, isso vai solucionar”. Giordano recorda: “Nada foi só para me desculpar”. Então voltamos para a fundação e fomos à frente do estúdio. Eita!! Tem gente que está a pintar, então vamos para outro lugar. Em frente ao rio?? Não dá as grades irão atrapalhar, mas olhem tem uma escada lá, fala Felipe trazendo uma solução rápida. Depois de tanta algazarra nada melhor um local mais íntimo e sossegado. A escada fica no estacionamento da FUNDAJ, onde levava a um teatro antigo, hoje abandonado, na fundação. A gravação correu bem, atores mais compenetrados e que deram vida a Vida e a Karol fortemente e bravamente. Agora só a última para finalizar. Ihhh! A bateria acabou de acabar. Então deixa para lá, afirma Felipe feliz com o resultado. E o que todos aprenderam com o dia de hoje?? Quero deixar uma frase célebre para Carol, Felipe e Giordano: “Enquanto houver VIDA sempre haverá ESPERANÇA.”

Texto de Diego Albuck
Integrante do GED e assistente de direção/produção

O episódio de Vida e Minussi é de autoria de Elton Rodrigues, Giordano Castro e Onézia Lima, com as atrizes Ana Carolina Miranda (Vida) e Thaianne Cavalcanti (Minussi). Atores convidados: Giordano Bruno (Karol), Isolda Barreto (Rose) e Mariquinha Santos (Mulher no parque). Participação especial das crianças Anaïs Coelho (Sol) e Maria Luisa Batista de Aguiar (Hannah).

2 comentários:

  1. Diego arrasou escrevendo!
    Consegui imaginar o pique que foi esses dia!
    Bjus... Regina Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Di...meu amor...só você para conseguir me informa o que estava acontencendo...mesmo ausente fisicamente...estava espiritualmente com vcs...
    Beijos

    ResponderExcluir