quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O episódio de Vida e Minussi - Dia 2

“O mundo é um parque e a Vida gira feito um carrossel”.

Não há nada melhor que gravar com crianças brincando, e foi num local agradável, com árvores, bichos, crianças, ar fresco, gente malhando que fincamos nossa manhã de gravação. Com uma grande área verde o Parque 13 de Maio localizado no bairro de Santo Amaro, Recife, PE, foi o cenário perfeito para o segundo dia do episódio.

Para compor a cena tivemos hoje a presença de Minussi (Thai Cavalcanti), Vida (Ana Carolina Miranda), Karol (Giordano Castro), Sol (Anais Coelho) e Hannah (Maria Luisa Aguiar) e como suporte tínhamos o Sr. Ricardo (motorista da FUNDAJ), D. Nilda (acompanhando as meninas), e a fotografia por conta da dama da sobrinha amarela Kyara Muniz, todos atentos a voz do diretor Felipe Botelho. Se o dia de ontem precisávamos de Foco e Concentração, hoje estes tinham que estar aliados ao Relaxamento e a Observação do lugar. Falas na ponta da língua, as cenas de Minussi e Vida foram perfeitamente executadas e porque não dizer ritmadas, pois é importante frisar a harmonia entre as duas atrizes que juntas pareciam uma sinfonia. As mirins também não fizeram feio, estavam tão leves que levemente Felipe registrou as cenas das brincadeiras no balanço, esconde-esconde, escorrego, tanto que elas nem sentiam a gravação, mas sim uma grande brincadeira no parque. A participação de Giordano foi de suma importância e o ator/dramaturgo estava mais concentrado que no dia anterior e tudo contribuiu para a composição do seu personagem. Sua cena era observar as mulheres como uma raposa apreciando as uvas.

Os céus estavam abençoando as gravações, apesar do barulho decorrente dos bombeiros, dos bichos, do caminhão e de uma bênção que queria nos tirar do nosso pleno juízo. Decerto vale salientar que depois de umas boas sacudidas de Giordano, Carol pode penetrar mais no sentimento de sua personagem, uma cena dificílima, mas que a intérprete soube tirar de letra.

Pudemos constatar no final que o dia foi muito cansativo, porém proveitoso. Cenas gravadas sem maiores atrapalhos e atropelos. Estamos seguindo o percurso/cronograma muito bem. Amanhã temos mais um dia pela frente e assim já diz uma frase reflexiva: “Deus ajuda quem cedo madruga”.

Texto de Diego Albuck
Integrante do GED e assistente de direção/produção

O episódio de Vida e Minussi é de autoria de Elton Rodrigues, Giordano Castro e Onézia Lima, com as atrizes Ana Carolina Miranda (Vida) e Thaianne Cavalcanti (Minussi). Atores convidados: Giordano Bruno (Karol), Isolda Barreto (Rose) e Mariquinha Santos (Mulher no parque). Participação especial das crianças Anaïs Coelho (Sol) e Maria Luisa Batista de Aguiar (Hannah).

Um comentário:

  1. Poxa...a cena deve ter ficado linda...as meninas...a intimidade das duas personagens...o meu pai...estou muito feliz com todo esse processo...
    Beijos

    ResponderExcluir