domingo, 30 de agosto de 2009

Stufana

No dia 08 de setembro de 1959 a cidade de Stufana fechou suas portas, com a finalidade de passar cinqüenta anos em total isolamento. Coberta por um domo de aço e vidro e recriando uma biosfera de características autosuficientes, aquela cidade e seus habitantes tinham o objetivo de descobrir saídas para os problemas que a humanidade enfrentaria no início do terceiro milênio.

Em 08 de setembro de 2009, os moradores de Stufana sairão da cidade para apresentar ao mundo os resultados de sua busca. A princípio aquelas pessoas não parecerão tão diferentes de nós. Mas logo ficará evidente que elas sofrem menos ao olhar para suas próprias falhas ou para as dores do mundo. Ainda que não sejam perfeitos, todos os habitantes daquele microcosmo terão impressionante capacidade de olhar, ver e agir integrados à situação. E, sim, saberemos que eles atingiram o objetivo do projeto.

Observação: Estas informações fazem parte de um trabalho de ficção desenvolvido pelos Grupos de Estudos de Artes Cênicas do Projeto TelaTeatro.

5 comentários:

  1. GENTE!! abre logo stufana!! arff.. q agonia!!

    du

    ResponderExcluir
  2. Nossa é mais complexo do que eu imaginava...

    Esse ultimo parágrafo que fala sobre as resolusões para problemas do nosso cotidiano, muito me deixou curiosa.

    Dia 8 será um grande dia.

    jana

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Tá muito interessante isso!!
    Fiquei surpresa com esse último parágrafo também... quero sentir logo como vai ser esse contato fora de Stufana pra eles!!
    Que venha dia 8!!! hahaha

    Hemínia

    ResponderExcluir
  4. Stufana é mesmo linda vendo de onde vejo...

    ResponderExcluir