segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cinco episódios

Os dramaturgos do GED estão finalizando seus roteiros para os cinco episódios da minissérie que foi criada em uma dinâmica entre os participantes dos dois grupos de estudos do Projeto TelaTeatro. O primeiro episódio, cujas gravações estão sendo concluídas, aborda a saída dos nove habitantes de Stufana, a misteriosa cidade erguida no centro-oeste do Brasil em 1959. Esse episódio, que introduz o temas e os personagens centrais, foi escrito por mim a partir das referências criadas pelos atores do GETA e desenvolvidas pelos dois grupos. Os quatro episódios seguintes abordam o que acontece com os nove stufanens, depois que eles se separam para realizar suas "tarefas" em nosso mundo. Cada grupo de personagens tem um episódio específico, sob a responsabilidade de uma equipe de dramaturgos: Ávana e Céu (Diego Albuck, Fabiana Coelho e Ruy Aguiar); Latika e Khassim (Amanda Torres, Edivane Batista e Laura da Hora); Marana (Cleyton Cabral, Márcio Andrade e Maria Pessoa); Minussi, Vida, Sol e Hannah (Elton Rodrigues, Giordano Castro e Onézia Lima). O intensificação dos trabalhos coincidiu com responsabilidades assumidas por alguns dos dramaturgos fora do âmbito do Projeto, o que atingiu quase todas as equipes. Nem todos puderam acompanhar o ritmo crescente do processo e atualmente só a equipe de Minussi e Vida segue em sua formação original. Edivane e Fabiana já declararam sua impossibilidade de continuar, embora permaneçam próximas e colaborando com o trabalho. Diego, Laura e Maria se organizam, cada um a seu modo, para compensar as faltas.





3 comentários:

  1. que trabalho lindo gente! chega dá gosto de ver um imenso corpo produzindo intensamente.

    ResponderExcluir
  2. Adoooroo esse gruupoo. Mas, tenho que detalhar que é um trabalho muito bom de se fazer e junto com todos é melhor ainda. Porém, tenho que frisar duas coisas básicas:"Que cabelo é esse Diego??? E que sinal de surfista é esse?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK". Stufana está na crista da onda kkkkkk. Bjus e Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  3. Ky e Diego, tb fico viajando nessas fotos. Na hora dos grupos não dá nem para ter noção do andamento de tudo. A visão é sempre muito focada. Depois é que a gente nota o quanto caminhou. Melhor, né? Nem sei. eheheheheheh
    abraços!!!

    ResponderExcluir