Veja aqui imagens da leitura dramatizada que abriu as apresentações dos trabalhos em processo no dia 20/10. Na programação, além da leitura dos cinco esquetes criados pelos participantes do curso, houve debates e a aplicação de um questionário sobre cada texto lido, preenchido por pessoas da platéia. Mas a noite foi importante também por duas razões não explicitadas no evento. A primeira delas é que a leitura representou uma espécie de rito de passagem daqueles autores: todos estavam tendo a oportunidade de testemunhar a materialização de suas obras através do olhar de um diretor e de atores profissionais. A segunda razão foi que se deu reabertura não-oficial do estúdio da Massangana Multimídia Produções (MMP) para uma platéia, agora como espaço a ser compartilhado por experimentos cênicos e atividades de produção de vídeo. Nesse estúdio foram produzidos pela MMP alguns programas importantes da TV local, como o jornalístico Resgate, que foi ao ar semanalmente pela TVU na década de 90, e a série 500 anos, com bonecos do grupo Mão Molenga, exibida em todo o país pelas TVs Escola, Cultura, Educativa e Ra-Ti-Bum (tv por assinatura) e que será lançada em breve em DVD. A recuperação do estúdio é mais um passo da Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco para reintroduzir as artes cênicas nas atividades da instituição, através da MMP.
É impressionante o quanto produzimos até agora, cronologicamente quase impossível de se compreender.
ResponderExcluirA viagem ás fronteiras ilimitadas está apenas começando.
que coisa estranha eu senti...
ResponderExcluirnão sei dizer mais foi muito bom!
obrigado!
Ky e Giordano,
ResponderExcluiré nessas horas que a gente vê que o tempo é mesmo uma ilusão e que quaisquer realidades, mesmo as mais surpreendentes, podem ser acessadas com apenas três palavras: que seja assim.
Gente, vê nosos textos "em pé", deu um orgulho danado. Estou mt feliz e mt confiante de q faremos ainda mais e melhor! Bjs , Obg e parabéns a tds!
ResponderExcluirDescobrir possibilidades... Isto é o mais importante! Descobrir que nossas idéias podem alcançar e ir ainda mais longe do que aquilo que sonhamos.Descobrir que a realização é apenas um passo para dar a medida de nossos sonhos e esperanças... O ler o texto e vivê-lo como ator, transforma-se então num novo painel, onde se estampa cores e formas do sonho e do real, real já além do imaginário...
ResponderExcluir