quinta-feira, 18 de junho de 2009

Conheça os textos do dia 15/06


UM TEXTO POR DIA!
A partir de hoje você vai conhecer os textos das 21 cenas representadas no dia 15/06 na FUNDAJ do Derby, bem como ficará sabendo mais um pouco sobre o que aconteceu naqueles trabalhos. Aqui neste blog, a cada dia e sempre às 21h, uma nova postagem será feita abordando um dos 21 textos apresentados e comentando detalhes da respectiva representação.

SOBRE OBRAS E AUTORES
Esses escritos teatrais foram criados como parte de algumas dinâmicas dos encontros do Grupo de Estudos de Dramaturgia, em exercícios onde os participantes dispunham de pouco tempo (entre cinco a dez minutos) para idealizar e desenvolver cada cena. Visando equilibrar os tempos de cada trabalho, alguns textos foram apresentados na FUNDAJ em versões reduzidas, mas serão apresentados aqui no blog em sua forma integral. Assim, descontada a revisão ortográfica de eventuais deslizes decorrentes desse tipo de exercício, cada texto poderá ser lido em sua forma bruta, sem quaisquer ajustes dos autores.

SOBRE OBRAS E ATORES
Os atores, por sua vez, também tiveram sua cota de desafio, pois só conheceram os textos no dia da apresentação. Tiveram apenas vinte minutos para ler e se apropriar do conteúdo, criar um improviso e apresentá-lo à pequena platéia composta dos próprios dramaturgos e alguns familiares mais próximos. Pela quantidade de personagens e de cenas, cada ator/atriz recebeu entre dois e três textos para representar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário